FANDOM

Nhonho

Nhonho Seriado e Desenho Animado

Nome
Nhonho
Morada
-
Primeira Aparição
-
Última Aparição
-
Dublagem
Ator
Nhonho ou Inhonho é um personagem interpretado pelo ator Edgar Vivar (que também fez o papel do Senhor Barriga, pai do Nhonho), no seriado Chaves

Por ser filho do Senhor Barriga, o dono das casas do cortiço onde a trama é gravada, algumas vezes usa este fato para tirar vantagem dos amigos, mas na maioria das vezes é generoso, em especial quando se trata de dinheiro, o que tem de sobra (muito mais que o Quico).

Nhonho veste-se com camisa e calças verde ou rosa claro, os quais também são cobertos por um macacão verde ou rosa escuro, com golas e mangas cheias de babados. Tem os dentes da frente maiores que os outros (o que os fazem sair dos lábios), cabelos bem lisos e mau penteados, com um fio grande se destacando para cima.

Nhonho é um garoto bem generoso, mas não quando se trata de comida. Ele acha que se der um pedacinho de seus lanches aos amigos vai fazer muita falta ao seu estômago.

Apesar de gordo, o filho do Senhor Barriga é muito ágil, e não deixa desaforos baratos: se defende a pancadas, ou melhor, a pançadas, lançando os amigos para longe. Apesar de ter pouca importância no seriado, se destacou em 1980 quando Quico (Carlos Villagrán) saiu dos seriados.

Sua aparição aumenta no desenho, pois quando ocorreu a briga entre os atores Roberto Gómez Bolaños e María Antonieta de Las Nieves (intérprete da Chiquinha e Dona Neves) a personagem Chiquinha não apareceu. Nhonho se destacou e apareceu bastante, substituindo a função da Chiquinha em vários episódios (exceto nos episódios onde Chiquinha agia como menina, pois que fazia o papel era Pópis) e ganhando até mesmo o seu próprio choro constituído de "Orró-ih".

Bordões Editar

  • Ai meu papai!
  • Olha ele hein! Olha ele hein! Olha ele…(Quando o insultam ou o agridem)
  • É assim, é?! É assim, né?!
  • Arra-hic! (choro)
  • Ai meu (parte do corpo como costas ou estômago)! Ai meu (parte do corpo)!(Quando se machuca ou coisa assim)
  • Papai!! Papai!! Papaaaaaaaai!! (Quando acontece alguma coisa com ele)

Fontes Editar

Personagens
Chaves . Chiquinha . Cândida . Dona Clotilde . Dona Edwiges . Dona Florinda . Dona Neves . Frederico . Glória . Godinez . Jaiminho, o Carteiro . Malicha . Nhonho . Paty . Professor Girafales . Pópis . Quico . Seu Barriga . Seu Madroga . Seu Madruga . Sr. Furtado