FANDOM

Jaiminho, o Carteiro

Jaiminho, o Carteiro - Seriado e Desenho Animado

Nome
Jaime Garabito
Morada
Depois de um tempo passou a ser inquilino da casa n° 24.
Primeira Aparição
-Quem nasce bisavó 1979
Última Aparição
- A vingança do Sr barriga 1992
Dublagem
Ator
Jaiminho, o Carteiro é um personagem do seriado Chaves, interpretado pelo ator Raúl "Chato" Padilla

PersonagemEditar

Jaiminho é um carteiro idoso, que já trabalhou muito na vida (e hoje em dia trabalha com mais preguiça do que na juventude).

Sempre anda carregando sua bolsa de cartas e a bicicleta cinza, pois não aprendeu a pedalar e se contar isso aos correios, eles o demitem.

Traja sempre uma farda cinza, de carteiro, um quepe da mesma cor e um lenço verde no pescoço.

Também gosta de se gabar de como era conquistador na juventude, no seu desconhecido povoado natal de Tangamandápio, que ele diz não estar no mapa, mas ser do tamanho de Nova York.

Após ser apresentado ao público, em 1979, o personagem sai da série em 1981, pois Ramón Valdéz retorna na pele de Seu Madruga.

Em 1982, Valdéz sai pela segunda vez da série e o personagem Jaiminho retorna, agora para residir na vila, no apartamento 24, a casa do alto da escada; que já pertencera à Dona Edwiges e também à Paty e Glória.

Apesar de muito velho, é alvo das cantadas da Dona Neves e da Dona Clotilde.É também um grande amigo e companheiro do menino Chaves.Algumas vezes,ele se irrita e raramente bate no Chaves Sempre que vai fazer uma entrega, pede que a pessoa procure a carta dela na bolsa, se esta tenta não fazê-lo, ele implica dizendo que é porque quer evitar a fadiga...

Na temporada clássica do seriado, é possível encontrá-lo em poucos episódios, vindo o personagem aparecer com maior frequência nas temporadas dos anos 1982 a 1992. Já no desenho animado, o personagem aparece poucas vezes, não tendo tanto crédito como na série original, mas interagindo com personagens como Quico e Seu Madruga, assim como no gibi do Chaves (publicado pela Editora Globo).

Em um episódio inédito no Brasil, Jaiminho cansado de ver o Chaves sendo humilhado pelos outros, escreve uma carta falsa, dizendo ser seu pai, e o "motivo" de ter abandonado, que era agora era extremamente rico e logo voltaria para busca-lo, mudando drasticamente a atitude dos outros com o Chaves, provando, que existe sim interesses.

Seu nome completo é Jaime Garabito.

Bordões Editar

  • Eu sou de Tangamandápio!
  • É que eu quero evitar a fadiga...
  • E eu sou tangamandapiano...
  • Eu vim trazer a correspondência da Dona Florinda

Fontes Editar

Personagens
Chaves . Chiquinha . Cândida . Dona Clotilde . Dona Edwiges . Dona Florinda . Dona Neves . Frederico . Glória . Godinez . Jaiminho, o Carteiro . Malicha . Nhonho . Paty . Professor Girafales . Pópis . Quico . Seu Barriga . Seu Madroga . Seu Madruga . Sr. Furtado